BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

em busca do livro encantado-q

Como vâo lindos leitores ? bem pra começar eu queria falar sobre um assunto que vem sendo meu drama pessoal nestes dias ... estamos todos no fim das ferias , a epoca do sol e das viagens já passou , daquiapouco começa o ano de novo e panz , e nós já fizemos tudo o que tinhamos que fazer já descansamos de tudo que tinhamos que estar cansados , e fatalmente estamos ENTEDIADOS , terrivel porém verdade :/ . E é justo nesta epoca que procuramos aqueles programas mais lights sabe ? Assistir um filme , sair com os amiguinhos , passar um tempo com a familia, ficar de bobeira na net (/tipo criando um blog-q) , ou lendo um bom livro. Mas ai que esta a grande questao como achar o tal ''bom livro'' ? esta é a dificuldade que vem me assombrando , eu recentemente estava lendo '' can't buy me love'' um relato da historia dos beatles que analisa toda a sociedade inglesa da epoca , muito bom de fato (/recomendo pra quem tem paciencia) but o livro alem de ser muito denso tem mais de 700 paginas , por isto eu que mais estava me cansando do que relaxando decidi dar uma parada no tal livro e buscar algo mais leve e descontraido pra ler , e foi ai que o tormento começou tan ...tan .meu primeiro passo foi procurar no orkut , se alguem tinha sugestoes de bons livros pra ler , mas parece que as meninas da minha idade estavam mais interessadas em ler a nova materia sobre o Eduardo Surita , entao nao deu certo , depois fui procurar na internet aqueles que estavam sendo mais comentados , e foi ai que me surgiu a brilhante ideia de ler o famoso '' Vampires academy'' um romance vampiresco na linha de crepusculo que todo mundo diz que é otimo , e bem não adiantou nada to detestando o livro :x
MAAAAAAS como eu amo muito vse meu querido leitor e a ultima coisa que quero é que vse tenha a mesma infelicidade que eu , ai vão algumas dicas para se divertir com os nossos amigos livrinhos :
# Troque ideias com seus amigos que tenham gostos parecido com o seu
# fale com seu professor de literatura ele conhece bem seu estilo
# peça dicas pro seus pais , muito do seu gosto são eles que formam
#clasicos são sepre classicos sempre uma boa pedida
# dê uma olhanda para as listas de best -sallers os livros que estao lá , estão lá por algum motivo
AAAAAAAAAAAAGORA , se isto não funcionar (/se mata -n) bem talvez vse tenha a little bit of anelisa no seu ser , e concorde comigo que é otimo uma leitura dinamica e divertida mas que naada supera um bom dramalhão , ouça as dicas de leitura da tia Ana aqui :) :
O fantasma da Opera- Gaston Leroux : Um classico , na minha opniao o melhor livro já escrito , é romantco ,é dramatico , mas é dinamico , nada de descriçoes enormes ou paginas e paginas perdidas com o mesmo assunto mesmo a versao original é pequenininha
-sinopse breve : A bela Cristine esta prestes a estrar na opera populerie de paris quando algumas coisas mais bizarras começam a acontecer todas ligadas ao famoso mito do fantasma da opera que habita o local,fantasma que parece inclusive ter uma relao um tanto peculiar com a tal cantora .
Dama das Camelias- Alexandre Dumas :Outro classico , este já um pouco mais descritivo , mais nada entendiante, totalmente dramatico foi o que deu origem ao filme Moulin Rouge , que mais recentemente tornou-se um musical com direito a Nicole Kidmam e tudo :O . Alem do que a trilha sonora do tal filme e de primeira , tem interpretaçoes de musicas de genios como Elton John e The Beatles
-sinopse breve : um joven e sonhador rapaz se apaixona pela bela cortesã Margot , mas o romance dos dois parece não ter muito futuro , alem do moralismo da sociedade eles ainda terão que enfrentar a furia do ciumento nobre cujo Margot transformou em seu ganha-pão
Alice no pais das Maravilhas- Lewis Carrol : ainda na linha dos classicos , este livro tem sua grande versao original e versoes reduzidas , é ideal pra quem quer apenas passar o tempo, uma historia leve e sem muitas artimanhas logicas , agrada a todos os gostos o que lhe falta em complexidade de enredo lhe sobra em diverção , sem falar que a obre é ultramegahiper bem escrita
-sinopse breve: A Pequena Alice nunca foi muito responsavel , coerente ou esperta , mas era sem duvida extremamente curiosa e foi graças a isto que ao seguir um estranho coelho acabou por se deparar com um mundo magico e desconhecido
A mediadora (seríe) - Meg Cabot : Apesar de ter ficado mais conhecida pelo díario da princesa , a maior obra prima da escritora americana em ascensao Meg Cabot ,é na minha opiniao esta serie, uma combinão PERFEITA de aventura , fantasia e romance , e tem na minhaa opinião um dos melhores personagens masculinos da literatura moderna (/humilha edward cullen#fato)
sinopse breve :Suzana já esta acostumada com seu trabalho sobrenatural isto é garantir que os fantasmas encontrem a paz entretanto tudo muda após se mudar pra a california e encontrar Jasse ,o fantasma bonitão que assombra sua casa
Harry Potter (serie) - J.k.Rowling : OK pra fechar com chave de ouro , HP , dispensa comentarios o maior sucesso literario desde shekespeare , o livr consegue agradar a todos os publicos , e todas as idades , a serie nos apresenta um universo tatalmente novo e completo alem de personagens extremamente cativantes
-sinopse breve :Harry foi o unico que sobreviveu ao ataque do mais poderoso bruxo das trevas do mundo , agora 10 anos depois ele deve conciliar sua vida de adolencete com a de escolhido para salvar o mundo do mal

Por enquanto é só sweeties , eu gostaria de pedir pra vses comentarem muito , darem dicas de livros (/eu to precisando ) , coentarem da minha seção , falarem o que acharam das dicas e panz é tudo valido , beeeeeeeeeeeeeeeijos xx


4 comentários:

Juliana Farias disse...

bem...eu indico o livro "comer, rezar e amar" um livro de super sucesso mundial, bem levinho e que vc nem sente que está lendo. Aposto que vai gostar!

beijão :)

Mari Frazão disse...

Eu, simplesmente, AMEI teu blog.
Entrei aqui porque você comentou nos meus, aí quando eu vi o tamanho do texto, eu pensei: Oh, my god! Quase 6 da manhã e eu tô morta de cansaço -q, mas eu resolvi ler, já que eu tbm escrevo muito e mesmo assim você leu os três blogs. Bem, na segunda linha eu já tava completamente apaixonada pelo teu blog. Tbm estou completamente ENTEDIADA das minhas férias-q
Alice no País das Maravilhas é ótimo e Harry tbm *-*
Os outros não conheço, mas tratarei de procurar.
Eu gosto muito de 'o outro lado da meia-noite' de Sidney Sheldon, já leu? É ótimo. beijos e tô te seguindo.

Admin Juvenal disse...

by: Vinnicyus
Te recomendo os clássicos da literatura. Uma história legal é Dom Casmurro (esse é eterno), A Viuvinha, Memórias Postumas de Bras Cubas. Ah, se gostar de Paulo Coelho, recomendo ler As Valkírias, muito bom =))

Isabela Campello disse...

ahh, eu to lendo - tentando ler - o fantasma da ópera, mas é um pouco complicado, porque meu livro é em espanhol e ele é bem antigo, ai eu não posso dobrar muito as páginas...ótimos livros os que voce citou